filosofia_cebnsaO Centro de Educação Básica Nossa Senhora Aparecida, tem por proposta a educação evangélica – libertadora, que prepara seus alunos para a cidadania, tendo por princípio o lema de sua fundadora Beata Virgínia Bracelli: “SERVIR AMANDO”.
Fundamentada em pressupostos éticos, políticos, pastorais e epistemológicos, nossa escola busca oferecer aos educandos sólidos princípios cristãos e humanos, contribuindo para seu desenvolvimento espiritual, social, físico e intelectual.
Assumindo o desafio de articular a escola com a realidade, oferece uma educação moderna e inovadora que atenda às novas demandas sociais, tendo por objetivo quatro princípios: aprender a CONHECER aprender a CONVIVER, aprender a FAZER e aprender a SER.
Como embasamento pedagógico, fizemos opção pela teoria construtivista – sócio – interacionista que se identifica com nossa ação pastoral, pelo fato de proporcionar a transformação do educando em sujeito do próprio desenvolvimento e das mudanças sociais. A educação construtivista favorece a formação da consciência crítica, da autonomia e cria condições para uma nova maneira de ser, de viver e de conviver.